quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tal mãe, tal filha...

... ...Porque ela me acompanha, até na "peruisse" rs
Oh bebê pra ser charmosa. Ela pode até ser a cara do papai, mas... Perua, risonha e alegre como a mamãe.

Está sendo MARAVILHOSO ser mãe dEla.
Me emociona, me alegra me entende.
Quando olho pra ela, ela me olha de volta, com um olhar de: mamãe eu te amo. Sabia?
Cada dia que passa ela se parece mais comigo. Sorrir de tudo e para todos.
E eu? Eu sou Dela e ela é minha! ♥

Filha, você é o meu sorriso estampado no rosto!


Fotos da semana



 
...Porque ela me acompanha, até na "peruisse" rs
 
 

É esse olhar
 
 
 
Uma mocinha
 
 
Sorriso lindo de mamãe

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Andador e suas polêmicas


Mamãe comprou um andador pra Borboletinha.
Bom, resolvi comprar um andador, porque ela não gosta de ficar no carrinho, muitos menos na cadeirinha. Como está no inverno, não quero deixá-la no chão da sala.
Ela até que fica por um tempo. Então mamãe consegue lavar uma louça, fazer um arroz. rsrs

Escrevi esse texto a cima e fui pesquisar sobre o assunto:

http://delas.ig.com.br/filhos/2013-01-24/pediatras-querem-abolir-uso-do-andador-infantil.html

Fiquei chocada com o que li. Eu realmente não imagina a gravidade que poderia ter um simples brinquedo. Não à coloco mais no mesmo.  Só não sei onde a deixarei agora. :/ Mas pra tudo tem um jeito. Não é mesmo?!

Seguindo com os assuntos da semana.

Hoje foi o dia de vacina da gripe. (Ficou chatinha) Mas agora a noite melhorou.
A levei no Dr° Wagner (Pediatra) e começamos com papinhas de frutas e suquinho de laranja lima. (Gulosa demais)

Só quando ela estiver bem acostumada com as frutas, iremos passar para as papinhas de legumes.
Ele receitou vitaminas (Ela faz uma cara feia ao tomar as mesmas) rsrs



Fotos da semana





 
Toda feliz no andador
 
 
 
Esse macacão foi do papai à 31 anos atrás
 
 
 
Beija logo! Meu papai está vindo! rsrs
 
                                               
                           Não basta ser mamãe, tem que se vestir igual. rs
                                (Laços disponíveis no Ateliê)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Borboletinha sentouuu!

Ah que alegria viu! Tão bom acompanhar tudo que minha pequena faz.

E desta vez ela sentou.

Coisa linda de mãe, amor maior, paixão de todos aqui em casa.



                                                 Posando para o Ateliê


Segundo dentinho saindo!


            




 
 
Matéria sobre o assunto:
 

Marcos do desenvolvimento: Sentar

 
Ao se sentar sozinho, o bebê vê o mundo de um jeito diferente. Os músculos das costas e do pescoço estão mais fortalecidos para sustentar a posição ereta e seu filho já descobriu onde colocar as pernas para não "despencar". Assim, não levará muito tempo para ele passar a engatinhar, ficar de pé e, finalmente, andar.

Quando acontece

A maioria das crianças começa a sentar por conta própria mais ou menos ao mesmo tempo em que aprende a rolar de um lado para o outro e a manter a cabeça erguida. Os músculos ligados a essas atividades se desenvolvem gradualmente desde o nascimento, ficando mais fortes entre os 4 e 7 meses. Noventa por cento dos bebês são capazes de se sentar sem apoio por volta dos 8 meses.

Como acontece

Embora seja possível sentar seu filho com algum apoio praticamente desde o nascimento, ele só vai conseguir fazer isso com facilidade uma vez que tenha controle da cabeça. A partir de 4 meses, geralmente a criança levanta a cabeça quando está de bruços.

Depois disso, ela vai descobrir como se erguer com os braços esticados e o peito para cima, imitando uma flexão. Aos 5 meses, alguns bebês quase sentam sem ajuda, mas é bom ter sempre alguém por perto para socorrer as inevitáveis quedas.

Não demora e seu filho passa a entender que para manter o equilíbrio ao sentar, ele pode se inclinar um pouco para a frente e apoiar um ou os dois braços. Por volta dos 7 meses, o bebê já não precisa contar tanto com as mãos e aprende a virar quando estiver sentado para pegar algum objeto. Nessa fase é possível que consiga até fazer força com os braços quando estiver de bruços para tentar se sentar.

O que vem pela frente

Ao perceber que sentado pode se lançar para a frente e se equilibrar nas mãos e nos joelhos, seu bebê estará quase pronto para engatinhar; isso é algo que a maior parte das crianças consegue fazer bem por volta de 1 ano de idade. Alguns bebês de 6 e 7 meses chegam a se balançar para frente e para trás quando estão de quatro. Uma vez que tenham essa habilidade, eles ficam ágeis e muito curiosos -- portanto, tenha certeza de que sua casa está segura para crianças bem antes disso.

Muitos pediatras recomendam que se espere para introduzir os alimentos sólidos até que seu filho esteja sentando com o mínimo possível de apoio.

O que você pode fazer

Ajude seu bebê a se preparar para sentar ao colocá-lo de bruços no chão e chamar a atenção com alguma coisa para que levante a cabeça. Isso é um ótimo exercício para os músculos do pescoço e para o controle da cabeça. Use um brinquedo colorido ou que faça barulho para verificar que a audição e a visão também estão se desenvolvendo normalmente. Quando o bebê já estiver sentando relativamente bem, coloque brinquedos e outros objetos interessantes perto dele, como colheres e tampas, para que o estimulem a se balançar com os braços.

Quando se preocupar

Caso o bebê não sustente a cabeça para cima por volta dos 6 meses e não tenha começado a tentar se apoiar nos braços quando estiver de bruços, converse com seu médico na próxima consulta. Cada criança se desenvolve de um jeito, algumas mais rápido do que outras, mas o controle da cabeça é essencial para que o bebê possa sentar e depois engatinhar, ficar de pé e andar. Lembre-se de que bebês nascidos prematuramente podem demorar um pouco mais que outras crianças para atingir esse e outros marcos.